
Modos de interpretar a profecia maia do juízo final
Uma interpretação é: “Uma coisa é certa, devemos estudar os maias e aprender com as suas profecias para entender melhor nossa sociedade e nosso mundo e estes eventos que estão associados e que sabemos que ocorrerão.”
Para outros a profecia é um alerta que se ignorado pode levar a um desastre de imensas proporções.
A resposta pode estar na última página do códice de Dresden, que diz que haverá uma série de fenômenos astronômicos. Ciclos venusianos, lunares, de eclipses. A última página mostra a destruição do mundo pela água. O mundo seria destruído por um dilúvio.
Para os maias, o fim do mundo não era uma idéia vaga e abstrata, mas um evento muito real e específico. “O dia do juízo final para os maias era a destruição total do mundo e seus habitantes.”, diz o Dr. Alen F. Chase. “Quase todas as religiões falam de um juízo final. A diferença entre a religião maia e as outras, é que o calendário maia, um instrumento de tempo e espaço menciona a data específica do fim da humanidade.”, diz Steven Alten, autor do livro Domain.
O tempo está se esgotando e o dia 21 de dezembro de 2012 se aproxima, para finalmente revelar verdadeiramente o que irá acontecer: uma nova era, um dilúvio ou um dia como outro qualquer…
Olha de vez enquando eu penso em me matar dia 20 de dezembro de 2012,mas penso e se não acontecer nada,eu perder minha vida em vão.Se for pra morrer vamos morrer todos juntos,com quem amo!
ResponderExcluirHmm... 40 min após a meia noite e nada ainda. Talvez o fim do mundo comece pela manhã...
ResponderExcluirAh. Sim. Tem o horário de verão. Deve ser por isto.
Excluir